INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página

Miniatura 15

A aliança

   Aproximou-se da berma da cama onde a sua amante se vestia, ajudou-a com o fecho do soutien e, enquanto ela envergava a blusa, ele estendeu-lhe uma caixinha quadrada revestida de veludo azul. Ela fez um ó de surpresa com a boquinha de bâton esborratado, e abriu-a (à caixinha, bem entendido). Um anel com uma pedra preciosa iluminou-lhe o olhar:
   - Amor, é lindo! Obrigada!
   Ele pigarreou e floreou o seu pequeno discurso.
   - Para mim simboliza uma aliança. Não és a minha esposa legítima, mas preenches esse papel aos meus olhos, aos olhos de Deus, aos da recepcionista lá embaixo, do ascensorista e das duas ou três criadas que nos arrumam o quarto. Espero não me ter esquecido de ninguém, porque também não me convinha que muitos olhos admirassem esta nossa união abençoada no altar da paixão.

Geena

                No rincão das matas enegrecidas, onde as árvores carbonizadas se assemelhavam a costelas fraturadas do corpo de uma ...