INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página

No viço

   Josuvaldo abordou o colega de trabalho na cantina.
   - Sabes!? A minha filha diz que um dia gostava de ir à pesca comigo, ela tem nove anos e gostava de experimentar. O meu problema, é que eu nunca eu nunca pesquei, nem sei como se faz. Como tu és um tipo experimentado nessas andanças, pensei que me poderias ajudar com alguns conselhos...
   - Nada mais fácil, e nem precisas fazer pesquisas no Google. Compras um kit de pesca completo, com a cana, o molinete e os anzóis, espetas na ponta do anzol uma minhoca ou um bocado de sardinha de conserva e esperas que o peixe morda.
   - Assim parece fácil.
   - É fácil! E faz muito bem à cachimónia. Experimentem!
   Josuvaldo seguiu o conselho do colega, comprou um kit de pesca, uma lata de sardinha de conserva (não vendiam a retalho) e sentou-se com a filha na berma do molhe do porto, a montar a cana. O que eles não sabiam, é que aquelas águas estavam infestadas de tubarões sanguinários. E se pensam que isso é um cenário cruel, só vos posso dizer que, mais cruel ainda, é que os tubarões não sabiam que eles os iriam pescar.

Geena

                No rincão das matas enegrecidas, onde as árvores carbonizadas se assemelhavam a costelas fraturadas do corpo de uma ...