No Hospital

- Pai, está-me a ouvir, pai?
- ...
- Sabe quem eu sou, não sabe, pai? Sou um dos seus filhos, um dos seus muitos filhos. Lembra-se de mim, não se lembra?
- ...
- Pai, sou eu, o Rogério, o seu filho, sabe quem eu sou, pai?
- ...
- Pai, tem frio? Quer que chame a enfermeira? Está-me a ouvir, pai?
- ...
- Pai, está-me a ouvir, é o Rogério. Consegue ouvir-me?
-...
- Tem sede pai? Quer água, pai? Sabe o que é a água, não sabe?
- ...
As perguntas sucediam-se sem resposta e repetiram-se durante toda a hora da visita, ecoando no murmurinho discreto dos quartos próximos. No corredor para a saída, uma visita do quarto defronte abordou o Rogério.
- Hoje esteve difícil, não foi?
- Sim, sabe como é - são muitos anos em cima! E ele começou a ficar assim já por alturas do Êxodo...

Mensagens populares deste blogue

A viagem

Abril de 1918 - o caminho para uma Primavera de sangue