INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página

Uma exposição dos factos:

«Eram três, os extraterrestres. Não eram muito grandes. As feições? Pareciam patos, assim como os sobrinhos do Pato Donald…aliás…acho que eram mesmo eles…mas eram extraterrestres. A nave deles pousou no terraço do meu prédio, (eu ouvi o barulho do motor) eles traziam armas douradas que pareciam pistolas d’água, e capacetes com antenas compridas. Desceram as escadas, saltitando de quatro em quatro degraus (talvez levitassem ligeiramente) até chegarem ao andar em que eu moro. A minha mãe estava a sair do apartamento quando eles apareceram e ficou feita uma estátua, tal foi o terror que sentiu. Eles passaram por ela, mantendo-a quieta ao fixarem a extremidade dos seus membros a uma incongruência inter-dimensional. Ultrapassada a minha mãe, entraram no apartamento, comigo escondido na marquise. Usando as armas douradas, os três extraterrestres fizeram desaparecer grande parte do recheio do apartamento, teletransportando-o, sem qualquer dúvida, para o interior da nave pousada no terraço - móveis, papéis, a colecção de cinzeiros do meu pai, a máquina de costura antiga que herdamos da avó, e tantas outras muitas coisas. Não é supérfluo referir que, concluída essa recolha de amostras, os extraterrestres voltaram para a nave, enquanto a minha mãe voltava ao normal e, não menos importante, que foi dessa forma que desapareceu de forma irremediável o TPC * que eu tinha concluído».


* Trabalho Para Casa

Dicionário

                O “seu” dicionário não tinha muitas palavras, e entre estas, havia muitas quase virginais, intocadas, outras devassadas e p...