INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página

Hollywood global

"Tróia" de Wolfgang Petersen, é um filme de 2004, inspirado ao de leve nas obras de Homero. Na altura, assisti à estreia cinematográfica e não posso dizer que tenha gostado muito, tem acção, adereços, muitos figurantes, e uma cuidada recriação do época lendária dos heróis aqueus e troianos...ou talvez não.
Há uma cena que gostaria de recomendar, logo no princípio do filme, quando a armada grega se aproxima de Tróia. Numa praça da cidade, e sob os clamores de alerta, o povo entra em pânico, vêem-se pessoas e animais a correr de um lado para o outro, para se abrigarem nas suas casas. No meio da confusão, e entre humanos, burros e cabras, surgem-nos dois lamas dos Andes a ser conduzidos pelos seus donos.
Talvez esteja aqui implícita uma homenagem aos feitos marítimos dos Troianos, não sei, mas para quem não tiver reparado no pormenor e tenha curiosidade, ele é visível no trailer infra, ao minuto 1:59.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rainha

                Subiu lesto os parcos degraus que separavam o átrio do hotel do recinto sobrelevado onde haviam instalado a receção. Ab...