INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página

Medo

Medo

de Raymond Carver ("tradução" minha)


Medo de ver o carro da polícia parar á porta

Medo de adormecer à noite

Medo de não adormecer

Medo do passado a erguer-se

Medo do presente me voar

Medo do telefone que toca na noite quieta

Medo de tempestades eléctricas

Medo da mulher da limpeza

que tem um sinal na face

Medo dos cães que me disseram não morder

Medo da ansiedade!

Medo de ter que identificar o corpo

de um amigo morto

Medo de ficar sem dinheiro

Medo de ter dinheiro a mais,

ainda que as pessoas não acreditem nisso

Medo de perfis psicológicos

Medo de me atrasar e medo de chegar antes de todos

Medo da caligrafia dos meus filhos em envelopes

Medo que eles morram primeiro do que eu,

e da culpa que eu sentiria

Medo de ter que viver com minha mãe na sua velhice,

e na minha

Medo da confusão

Medo que o dia de hoje se consuma

numa nota infeliz

Medo de acordar e descobrir que partiste

Medo de não amar, e medo de não amar o suficiente

Medo das coisas que eu amo, se provarem letais

para as pessoas que amo

Medo da morte

Medo de viver demais

Medo da morte

Mas eu já disse isso!


Dicionário

                O “seu” dicionário não tinha muitas palavras, e entre estas, havia muitas quase virginais, intocadas, outras devassadas e p...