INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página

Circunscrever o mundo

Sem alardes, com o sigilo de uma sociedade secreta, reuniu-se na sala de conferências de um hotel da baixa, a segunda convenção dos Cépticos Iluminados. Eram por norma, quinhentos conferencistas, porque quinhentos eram, segundo eles, o número absoluto das fraudes e ilusões em que os ignorantes viviam. Antes do início dos trabalhos, cada um dos conferencistas subia ao palco e recitava uma das alíneas do seu não-credo.

- Eu não acredito em seres mágicos e fabulosos! – disse o primeiro.

- Eu não acredito em Deus e quejandos! – disse o segundo.

- Eu não acredito em continentes perdidos! – disse o terceiro.

E por aí diante, eu não acredito…eu não acredito…eu não acredito…

No final, facto sem precedentes, subiu ao palco o quingentésimo primeiro conferencista.

- Eu não acredito em vocês! – rugiu o Minotauro, e investiu sobre a assistência.

1 comentário:

  1. Adorei!

    José, fico tão feliz ao ler seus contos. Mesmo os mais tristes.
    É que você sabe, de facto, contar histórias!

    ResponderEliminar

Rainha

                Subiu lesto os parcos degraus que separavam o átrio do hotel do recinto sobrelevado onde haviam instalado a receção. Ab...