INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página
O médico regressou a casa um pouco antes do tempo, e encontrou-a já á porta, com as malas feitas, e uma expressão de desconforto.
- Pensei que estávamos bem - disse ele, sem animosidade.
- Não estávamos, isto é pior do que não viver. Se gostas de mim, se me tens alguma amizade, deixa-me viver.
Ele achou justo e despediu-se dela com um beijo. Deixou de a ver durante anos, e só a reencontrou no Hospital onde trabalhava. Aquela que fora sua mulher, agonizava em dor depois de um terrível desaste de viação. Estava em desespero, nem a medicação afastava a dor
Fora ela quem pedira para o chamar.
- Se gostas...de...mim...deixa-me...morrer...
Ele achou justo, e despediu-se dela com um beijo.

Dicionário

                O “seu” dicionário não tinha muitas palavras, e entre estas, havia muitas quase virginais, intocadas, outras devassadas e p...