INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página

Civilidade

Atirou a pequena pasta para cima da cama, e preparou-se para a reunião. Vestiu primeiro uns jeans com uma camisola interior porque iria ter calor. Em seguida calçou umas botas de cano alto, com chapas curvas de aço cosidas em volta para proteger os pés e uma parte das pernas. Para cima, vestiu um colete Kevlar que apertava nas costas, com um prolongamento que abotoava entre as coxas, para lhe proteger as partes íntimas. Como remate, encasquetou na cabeça um capacete de guarda-redes de hóquei e calçou duas luvas grossas de falcoeiro. Com dificuldade, pegou na pasta caída em cima da cama e caminhou com passos tolhidos até ao salão da Associação Recreativa. Quando entrou, ninguém se mostrou surpreendido com a sua indumentária, nem ele se admirou com o que o esperava - uma assembleia de rostos façanhudos, homens e mulheres de diversas idades, mas todos armados com varapaus e pistolas.
"Meus caros concidadãos! - discursou - terminado o semestre em que fui o responsável pelo condomínio do prédio, aqui estou perante vós, para apresentar o relatório de contas...".

Dicionário

                O “seu” dicionário não tinha muitas palavras, e entre estas, havia muitas quase virginais, intocadas, outras devassadas e p...