INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página

Arma secreta

- Senhores e senhoras, apresento-vos o Óscar, o nosso mais recente nadador olímpico, já devidamente registado e inscrito. Estou confiante que o Óscar vai-nos conseguir uma medalha, aliás, não uma mera medalhinha, mas o medalhão, o mais alto, a medalha do Sol. Agora, libertem a piscina, para ele fazer uma demonstração.
Abriu o saco com água e despejou-o na piscina; liberto, o Óscar saiu a nadar, veloz mas desorientado, o seu corpinho ágil pintado com as cores da bandeira correu em ziguezagues toda a piscina para lhe conhecer os limites. Entre as risadas dos consagrados e o desespero do treinador, foi chamado o cozinheiro da equipa, que apanhou o Óscar com uma rede de limpeza e o levou para a roulote-cozinha.
No seu antro pantagruélico, o cozinheiro contemplou indeciso o corpo do Óscar. Não sabia se o ia preparar, ou deitá-lo fora, e, por fim, acendeu o lume a uma frigideira e limpou o corpo morto, cortando-o em olímpicos medalhões.

Dicionário

                O “seu” dicionário não tinha muitas palavras, e entre estas, havia muitas quase virginais, intocadas, outras devassadas e p...