INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página

Fausto, em pequenas doses

- Vá lá! - exortou o orador - digam o que vos falta para serem felizes, para se redigir os contratos!
- Eu só queria ser chefe da Repartição onde trabalho há vinte anos, sem que as pessoas se lembrem do meu nome...
- Feito! Escreva e assine!
- Eu queria muito a paz mundial!
- Fale com o seu guru ou entre num concurso de beleza! Algum sonho comum?
- Queria estudar os clássicos nas ilhas gregas, com muito sol, muito vinho e muito sexo!
- Feito! Escreva e assine!
- Eu queria ser um cantor famoso - gritou uma jovem - estar nos festivais de música de Verão, mas no palco, com os meus amigos a aplaudir e a gritar pelo meu nome!
- Ok, piece of fake, escreva e assine!
- E eu queria ter uma madeixa dos cabelos da Beyoncé, e um Honda todo artilhado. Mas tenho um pequeno problema, tenho horror a sangue, não sou capaz de assinar o contrato com sangue!
- Caros amigos, essa é uma condição inegociável, não vos peço que escrevam em papiro ou papel timbrado, mas devem assinar com o próprio sangue, uma gotita apenas para a rubrica. Quanto a si, meu amigo, se você assinar com sangue, consigo arranjar-lhe dois carros em vez de um!
- Altamente! Dois carros, e a velha vai cair! Altamente! Dê-me a agulha que tiro já o sangue!
- E a anciã? Está muito pensativa e só falta você. Diga-me o que procura e farei, a contar com o seu, um milhão de contratos nesta viagem. Aliás, nunca pensei que fosse tão fácil!
- Eu queria salvar a humanidade, ou o que quer que isso signifique, mas dar a minha vida para ajudar os outros, fazer a diferença, não ser apenas mais um que vende a alma por coisa pouca.
- Nada feito! Eu sou apenas um escrivão, projectos megalómanos têm de ser com os meus superiores - justificou o orador, coçando a nuca com a lança da cauda - nenhum projecto alternativo, como o das ilhas gregas?
- Não! Não mesmo! Não devia ter vindo, foi por engano! Fico com a minha alma!
- Que lhe faça bom proveito! - desejou o orador e, a um sinal seu, os outros participantes da palestra saltaram sobre a mulher, tirando-lhe a vida com punhadas e agulhadas. Depois de examinar a obra, concluiu: "Há-de ser sempre assim, aparece sempre alguém para nos estragar um belo dia de trabalho!".

Dicionário

                O “seu” dicionário não tinha muitas palavras, e entre estas, havia muitas quase virginais, intocadas, outras devassadas e p...