INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página

teimosia@mail.com

Re: Último esclarecimento:
Compreendo que o senhor queira publicar o seu livrinho, mas não pode exigir às editoras que lhe forneçam explicações exaustivas por recusarem o seu original; muito menos, contemplar-nos com a sua revolta como se nós fossemos réus em Nuremberga. O senhor apresentou-nos um texto sem pés nem cabeça, com blocos de prosa medíocre em mau português, sem interesse nem relevância para o comum dos mortais. Espero que esta explicação seja suficiente, e que isto encerre o assunto.

Re: Último esclarecimento
Não, não é suficiente. Fique sabendo que outras editoras - e de renome - disseram-me que o meu original tinha interesse, e que teriam orgulho em apor a sua chancela se eu arranjasse um patrocínio que assumisse os custos da edição.
É certo, dou alguns erros e o meu vocabulário é limitado, sou pré-Acordos-Ortográficos e não tenho pachorra para dicionários.
Eu assumo-me como um pedreiro ou cabouqueiro da escrita. Não tenho a aptidão nem o refinamento para esculpir rendilhados em pedra como os da arte manuelina, muito menos para lapidar minúsculas pedras preciosas. Eu vou mais pela pedreira, a partir pedra com um martelo pneumático e uma marreta de ferro de doze quilos. Por vezes, quando o dia me corre de feição, consigo fazer uso de instrumentos menos brutais, como a picadeira e a maceta, mas a sofisticação acaba aí. O que é que eu hei-de fazer? Ler e escrever são a minha pedra…

Re: Último esclarecimento
Para terminar esta infeliz relação epistolar, isto não é a Intifada. Não temos de levar com as suas pedras. E se a sua pedra é assim tão grande, permita-me que lhe sugira que dê entrada nalguma clínica de desintoxicação.

Re: Último esclarecimento
Percebo a vossa estratégia, é o que chamam de psicologia negativa. Vocês estão desesperados para serem meus editores, mas como sabem que não podem ombrear com editoras com E maiúsculo, vêm com negas para me aguçar o interesse. Está bem, rendo-me! Vou reenviar-vos o meu original, que reescrevi, fazendo duzentas e quarenta correcções ortográficas, e podemos por fim sentar-nos à mesa, sem jogos nem estratégias.
P.S.: Vocês são tramados, deviam experimentar jogar Poker, ehehehehe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rainha

                Subiu lesto os parcos degraus que separavam o átrio do hotel do recinto sobrelevado onde haviam instalado a receção. Ab...