INSTRUÇÕES:

Outros dados, e cartas, no final da página

Vícios do ofício

- O que é que eu faço agora? - Perguntou à mulher depois de lhe expor o dilema.
- És um Piscis típico. Mas analisemos. Acho que não me contaste tudo. O teu ascendente é Câncer, logo, interioridade com anómala possibilidade de desvirtuação para a ilusão e a demência. Mas a tua viagem vai realizar-se no segundo quadrante de Leo, quando a tua vida sofre o influxo de Taurus. Isso significa que me puseste os cornos e que vais viajar com a tua amante. Por outro lado, desde Fevereiro que o signo de Libra tem muita influência sobre ti, o que é um modo que os astros encontraram de te fazer ver que estamos quites e que os cornos que me puseste estão há muito retribuídos na mesma moeda, ou no mesmo denarius, se quiseres...
- E a viagem?
- A viagem está sob bons auspícios. Vai ser coroada de êxito e vai trazer-te muito ouro. Ela está inscrita sob o signo de Gemini, dos Gémeos ou, neste contexto, do casal celeste, porque vocês vão viajar de avião...
- E?
- E são 350 euros pelo mapa astral improvisado. E quanto ao casal celeste, é bom que te lembres que todos os teus bens estão no meu nome e, ou voltas para mim com o dinheirito que ganhares, ou ponho-te logo em cima duns patins, ou patinus, como se diz em língua erudita.

Dicionário

                O “seu” dicionário não tinha muitas palavras, e entre estas, havia muitas quase virginais, intocadas, outras devassadas e p...